sexta-feira, 20 de julho de 2012

Celofane



Nome: Celofane
Gênero: Punk Rock/Rock Nacional
Formada em: 2006
Contato: http://bandacelofane.com.br/

Integrantes:
Deme (Vocal e Guitarra)
Zamba (Baixo)
Alê (Bateria)



 Release:
Imaginar três amigos com referências musicais parecidas, todos moradores do ABC Paulista, berço do Punk Rock Brasileiro, não poderia acontecer outra coisa que não fosse a formação de uma banda.
Surge a CELOFANE em Junho/2006, Trio que até hoje conta com a mesma formação, sendo: Deme na Guitarra e Vocal, Zamba no Baixo e Alê na Batera. A banda vem trabalhando músicas influenciadas pelo Punk Rock e o Rock Nacional dos anos 80 e 90.
Em Julho/2008 a banda grava seu 1º CD Demo que traz uma banda iniciante livre de rótulos. Por intermédio deste primeiro trabalho, começam a fazer shows na região do ABC e em SP, tocando sons próprios e alguns covers (versões).
No ano de 2010, a banda foi apresentada ao Produtor e Diretor Artístico da Thurbo Music: Marco Godoy, que entre outros artistas já trabalhou com Shamam, Rock Rockets, Leo Mancini e Lipstick, e viu na Banda Celofane a oportunidade que buscava: uma banda nova, com muita atitude e uma pegada diferente, sendo a primeira a ser escolhida para o seu novo projeto, o selo Double G.
Entre junho e dezembro de 2010, banda e produtor passaram horas em estúdio criando um novo repertório e segundo Godoy, quando ouviu o refrão de “loucura bem resolvida” falou ao Deme: “- Esse refrão é ótimo, o que é uma loucura bem resolvida para você?!” Passado alguns dias, ele viria com a letra, mostrara um riff e eles não tinham dúvida: estava ali o Single. Naquele momento, a banda ainda gostaria de somar uma das músicas de seu primeiro trabalho. Começa uma nova roupagem para Larga Mão, música com uma pegada bem Punk Rock que lembra muito o rock dos anos 80, uma das influências da banda. Estas músicas foram gravadas no Studio Na Cena, hoje o mais importante Studio de gravação do Brasil. Na mesma sala de gravação, dias antes Iggy Pop, um dos ícones do Rock Mundial, colocou voz em seu novo trabalho. Nesta atmosfera tão especial foram feitas as gravações.

Trabalhos:
  • Projeto Diadema Rock (2012 até o momento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário